GloboNews estreia faixa especial de documentários originais

A equipe do documentário BR 101, que será exibido na nova faixa de documentários originais da GloboNews (foto: Globo/Divulgação)
A equipe do documentário BR 101, que será exibido na nova faixa de documentários originais da GloboNews (foto: Globo/Divulgação)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A GloboNews estreia no próximo domingo (2), às 23h, uma faixa especial com obras que foram produzidas por jornalistas e colaboradores do canal. Desde 1996, ano de sua fundação, o canal de notícias da Globo se consolidou como um importante veículo de notícias cobrindo em tempo real os grandes fatos do Brasil e do mundo. Mas, além de realizar uma intensa cobertura do factual, a GloboNews também é reconhecida internacionalmente pela produção original de grandes documentários. A estreia será com o filme Garrafas ao mar: a víbora manda lembranças, de Geneton Moraes Neto.

Narrado por Raimundo Fagner, o longa de 90 minutos retrata alguns dos momentos mais marcantes da carreira do jornalista e ex-correspondente de guerra, Joel Silveira, por meio de entrevistas feitas em áudio e vídeo por Geneton com o próprio repórter – com quem conviveu durante 20 anos e lançou dois livros. O documentário traz também uma seleção dos melhores textos de Joel Silveira, interpretados por dois grandes atores brasileiros: Othon Bastos e Carlos Vereza.

Ainda neste mês de maio, no dia 9, a GloboNews exibe Iêmen: um país esquecido, produzido pelo repórter cinematográfico, Gabriel Chaim, que registra a agonia da população local em uma das guerras mais trágicas da história do planeta. No domingo seguinte, dia 16, será a vez do canal exibir o documentário Obatalá, pai da criação, que apresenta imagens inéditas dos bastidores das gravações do CD Obatalá: Uma Homenagem a Mãe Carmen. O filme mostra o encontro de grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Marisa Monte, Daniela Mercury, Gal Costa, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo para propor e reforçar o respeito entre as religiões por meio da musicalidade.

Na sequência, uma viagem de 30 dias pelos 4,7 mil quilômetros da BR 101, a maior rodovia do Brasil, considerada a espinha dorsal do país. Depois dessa aventura, o repórter Murilo Salviano e equipe compartilham as histórias dos brasileiros de diferentes sotaques e culturas que encontraram pelo caminho no documentário BR 101, que o canal exibe no domingo (23), às 23h. Para fechar o mês de estreia da faixa de especial, a GloboNews apresenta no dia 30 o filme Heróis da Lama. Produzido pela repórter Mariana Queiroz, a obra conta como foi o rompimento da barragem de uma mineradora em Brumadinho (MG), responsável por uma tragédia com danos humanitários, ambientais e sociais irreparáveis. Tudo isso através do olhar dos bombeiros que trabalharam incansavelmente, superando seus limites físicos e emocionais.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP