Isabel Teixeira contou detalhes sobre uma cena da novela Pantanal. A atriz revelou que o momento em que a personagem dela e Alcides, interpretado por Juliano Cazarré, aparecem no casamento de Filó e Zé Leôncio foi uma homenagem para Lima Duarte. A artista detalhou que imaginava que a cena seria cortada e por isso decidiu improvisar com as próprias pulseiras para uma referência ao Sinhozinho Malta em Roque Santeiro.
A atriz declarou que todos sabiam que parte do figurino era dela e permitiram. “Coloquei essas pulseiras para me despedir do personagem. Essas pulseiras são minhas, todo mundo sabia e deixaram. Coloquei o batom vermelho e também deixaram. Era só uma aparição, não tinha texto, mas a gente começou a falar. O Juliano falou do ar-condicionado, eles pedem água, combinei com o Juliano. Me empolguei nessa brincadeira e é uma homenagem para o Lima Duarte”, revelou a artista no É de Casa.
“Olhem o que aconteceu, falei: ‘vão cortar, quer saber vou fazer’. Virei para o Silvero Pereira e falei: ‘vou fazer isso aqui’ e ele falou: ‘faz’. Ele coloca pilha. Eu fiz e fiquei ontem assistindo para ver se iria acontecer ou não e eu gritei! Ainda colocaram o som da pulseira”, brincou.
Isabel Teixeira contou que tudo estava em família e que o sonoplasta era parente. “Ontem, o Gustavo, nosso diretor geral, falou que nosso sonoplasta é filho ou neto do sonoplasta de Roque Santeiro. Tinha feito essa homenagem, eu estava assistindo Roque Santeiro e a primeira cena que o Sinhozinho Malta chega no avião e o Lima já tem toda a construção, a genialidade desse ator, preciosidade que tem com a mão. Comentava com o Murilo [Benício] e se vocês virem que o Murilo tem uma coisa com a mão no Tenório, tinha um Lima Duarte ali”, afirmou.