Um dos maiores nomes da televisão brasileira, José Bonifácio, o Boni, sofreu um infarto durante um voo para os Estados Unidos. O comunicador precisou ser atendido às pressas dentro da aeronave e ocasionou um pouso de emergência em Miami, cidade localizada no sudeste da Flórida. A informação do estado de saúde do empresário foi dada com exclusividade pelo Leo Dias, no Metrópoles.
Para a Veja, Boni falou que será liberado em breve para ficar no hotel e declarou que precisará ficar de repouso. “Coloquei um stent (forma de impedir o entupimento das artérias) e serei liberado para ir para casa amanhã, na verdade em hotel (…) precisarei ficar em repouso e observação”, afirmou o ex-vice presidente da Globo. O empresário relatou que o voo era para voltar ao Rio de Janeiro.
O ex-chefe da emissora carioca afirmou que não havia motivos para as pessoas se preocuparem e declarou que estava “novinho em folha”. “Comecei a sentir uns reflexos estranhos na vista e muita falta de ar. Como sou cuidadoso e sempre tenho remédios por perto, me precavi”, pontuou ele.
José Bonifácio tem 86 anos e está prestes a fazer aniversário. No ano passado, Boninho, filho do comunicador, usou as redes sociais para homenagear o pai. “Esse cara me ensinou a viver a vida, curtir as coisas mais simples e respeitar as mais sofisticadas. Foi professor na minha carreira, chefe preciso na nossa relação profissional, pai quando precisava, amigo quando a gente relaxava. Sorrimos sempre que estamos juntos, discutimos nossas ideias, aprendemos juntos a nos entender. Uma relação de respeito construída com amor e carinho. Papai, feliz aniversário! Nossa família comemora seus 86 anos com muita alegria”, escreveu o contratado da Globo.