A Globo precisou promover uma dança das cadeiras após a morte de Edna Tralli, mãe do jornalista César Tralli. O comunicador foi substituído às pressas nesta segunda-feira (10) pelo sucessor direto, Alan Severiano, no Jornal Hoje. Na GloboNews, Leilane Neubarth esteve no comando do Edição das 18h.
O SP1, ancorado por Alan Severiano, contou com a apresentação de Sabina Simonato, que foi promovida em abril para o posto de apresentadora. Enquanto o Conexão GloboNews, que tem como uma das titulares Leilane Neubarth, foi comando por Erick Bang ao lado de Camila Bomfim e Christiane Pelajo.
O falecimento da matriarca do clã Tralli foi divulgado por Ticiane Pinheiro, mulher do comunicador, em suas redes sociais — a titular do Hoje em Dia publicou uma mensagem nos primeiros minutos de segunda-feira (10) se despedindo da sogra. Ela foi vitima de um acidente aéreo. “Vá em paz, sogrinha”, escreveu a apresentadora.
“Já estou com saudades do seu abraço, do seu carinho, das nossas conversas, de seu amor. Te amarei para sempre. Que Deus te receba de braços abertos”, afirmou ela, que é casada com César Tralli desde 2017. Os dois, que estão juntos desde o início de 2014, são pais de Manuella Pinheiro Tralli, filha única do casal, que nasceu em julho de 2019. Em entrevistas antigas, a apresentadora da Record já havia falado sobre o bom relacionamento com a sogra. Em fevereiro, a comunicadora publicou diversos registros do último aniversário de Edna. A mãe do jornalista raramente fazia aparições públicas — um dos últimos registros dela que ganharam repercussão foi em março de 2021, quando César Tralli compartilhou fotos dela tomando vacina.