INTÉRPRETE DE CHIARA

Jade Picon lidera ranking como a atriz mais citada na estreia de Travessia

Imagem com foto da atriz Jade Picon
Jade Picon foi a atriz mais citada durante primeiro capítulo da novela Travessia (foto: Globo/Fabio Rocha)

A estreia da novela Travessia, na noite de segunda-feira (10) na Globo, movimentou as conversas nas redes sociais. De acordo com levantamento divulgado pelo Twitter, Jade Picon, em seu primeiro trabalho como atriz, foi a artista do elenco mais citada durante o primeiro capítulo do folhetim de Gloria Perez. A autora, inclusive, aparece logo depois da influenciadora como um dos nomes mais recorrentes nos tweets sobre a trama de Brisa (Lucy Alves).

Em terceiro lugar, entre os perfis mais marcados em mensagens na rede social, aparece Giovanna Antonelli, que protagoniza pela segunda vez a Delegada Helô, personagem de Salve Jorge, novela de 2012 da mesma autora. O público da rede social do passarinho azul estava ansioso pelo retorno da personagem e a hashtag #vemdelegada ficou entre as cinco mais mencionadas nas conversas durante o capítulo de estreia. #Travessia liderou o ranking.

Leia também: Trilha sonora da novela Travessia: Conheça as músicas e quem canta na abertura

A trama de Travessia acompanha a história de Brisa, uma jovem que é vítima de um crime virtual (deepfake). Em Portugal, um grupo de jovens faz uma montagem, de brincadeira, em um vídeo, sem avaliar o quão prejudicial ela pode ser. No interior do Maranhão, essa ação impacta e transforma radicalmente a vida da protagonista, que se vê obrigada a encarar uma longa e complexa jornada para recuperar sua identidade e sua vida de volta.

O casal protagonista da novela Travessia é interpretado por Chay Suede e Lucy Alves. Logo no primeiro capítulo, os dois ficarão noivos. Brisa é uma jovem que cresceu órfã e se tornou uma mulher determinada e batalhadora. Ela é o Maranhão em pessoa, dança em rodas de Tambor de Crioula e se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi. Brisa irá se apaixonar por Ari (Chay Suede), filho de Núbia (Drica Moraes), uma comerciante local que destinou todas as economias para dar ao menino condições de crescer em um futuro melhor.

Ari estudou, virou arquiteto e foi incentivado por Dante (Marcos Caruso) a se dedicar à defesa do patrimônio histórico maranhense. O jovem irá promover uma campanha contra o empresário Guerra (Humberto Martins), que há alguns anos tem o projeto de construir um shopping center. Uma licitação para a venda de um dos casarões do local vai abrir e irá mobilizar os defensores do tombamento. Escrito por Gloria Perez, folhetim vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na Globo. A direção artística é de Mauro Mendonça Filho.

Leia mais