A TV Tribuna, afiliada do SBT, passou por uma situação complicada nesta terça-feira (11). Um carro da emissora foi incendiado em Vitória, no Espírito Santo, entre os bairros Bonfim e Da Penha. A situação é tensa no local desde que um homem chamado Jonathan Cardoso foi morto e apontado pela Polícia Militar do Estado, de que ele seria segurança do traficante Fernando Moraes Ferreira Pimenta, conhecido como “Marujo”.
O carro de reportagem da TV Tribuna foi atacado por criminosos que atearam fogo no veículo. O automóvel foi perseguido por um grupo de traficantes que cercaram e ordenaram que o motorista descesse do carro. O funcionário do canal deixou o veículo e os criminosos atearam fogo contra o carro de reportagem da afiliada do SBT. A repórter Suzy Faria relatou que apontaram uma arma para a cabeça do motorista e entregaram um projétil para que ele desse para a comunicadora.
Em nota, o SBT declarou que repudia a violência sofrida pela equipe. “Durante a cobertura de um confronto entre policiais e criminosos no Complexo da Penha, um carro de reportagem da TV Tribuna foi incendiado e alvo de tiros. Além disso, o motorista da emissora, que estava dentro do veículo, foi arrastado para fora do mesmo e agredido por traficantes”, pontuou a assessoria do canal.
A empresa relatou que irá acompanhar as medidas tomadas para a solução do caso. “A emissora irá acompanhar as medidas tomadas pelas autoridades locais para garantir que o caso seja cuidadosamente apurado e oferece apoio à TV Tribuna e à sua equipe de jornalismo”, afirmou.