Eriberto Leão foi um dos convidados desta quarta-feira (12) do Encontro e relatou experiências com Nossa Senhora Aparecida. O ator revelou que percebia sinais durante a novela Paraíso (2009) e interpretava o “filho do diabo” na trama de Benedito Ruy Barbosa. A novela serviu para que Leão criasse uma relação com a santa.
“Eu realmente passei a prestar mais atenção em todos esses sinais e quando eu estava me preparando para fazer Paraíso, uma novela do Benedito Ruy Barbosa, lá em 2009, e eu interpretei um peão de rodeia, que é padroeira dos peões. Nessa época, esses sinais aumentaram muito e eu acabei estabelecendo uma conexão com ela que perdura até hoje e será para sempre”, afirmou.
O ator contou que é capaz de sentir a presença de Nossa Senhora Aparecida. “Eu sinto a presença dela com a gente aqui, com o Brasil inteiro clamando por essa força… Essa união das pessoas, a minha fé, assim como de mais umas cem mil pessoas que estão lá [em Aparecida, interior de São Paulo]. Isso tudo acaba criando uma forte energia, se estabelecendo uma possibilidade real de cura e de elevação da consciência todo mundo. O amor é a força que mantém o equilíbrio do universo, ele cura e salva”, declarou ele.
Eriberto Leão destacou que acredita que a fé possa mudar o caminho das pessoas. “A gente não pode esquecer que essa força tem que estar presente o tempo inteiro, por mais que a gente tenha dificuldades, mesmo quando estamos chateados. Então, pra mim, ela representa todo esse amor feminino e materno que é o maior amor que existe. Eu sou pai e só tem uma pessoa que ama mais os meus filhos mais do que eu, que é a mãe deles. Esse amor materno realmente me comove muito”, pontuou.