César Tralli usou as redes sociais para desabafar após a morte trágica de Edna Tralli. A mãe do jornalista faleceu neste domingo (9) em um acidente aéreo. O anúncio da perda foi feito primeiramente por Ticiane Pinheiro, mulher do apresentador. “Minha mãe foi uma lição de vida desde o princípio da vida dela”, afirmou o âncora do Jornal Hoje.
“Uma mulher que nasceu na roça, com mais oito irmãos (três homens e seis mulheres ao todo). Uma mulher que -na infância e juventude- cortou cana de açúcar nos canaviais do entorno de Jaboticabal, interior paulista. Uma mulher que colheu algodão, que colheu amendoim e que vendeu o produto da sua colheita, do seu suor, de porta em porta e em estádio de futebol. Uma mulher que enfrentou enormes dificuldades, sem jamais perder a doçura, o entusiasmo e a alegria de viver”, contou o jornalista.
O apresentador relatou que buscava na mãe um apoio. “Sempre que eu me sentia triste ou abatido por algum motivo, eu pensava em minha mãe. Olha o que ela passou. Levanta a cabeça e vai à luta. À essa estrondosa resiliência, se somaram outros importantes aprendizados dela. Ética. Generosidade. Amor ao próximo. Otimismo. Compaixão. Fé inabalável”, disse.
César Tralli destacou que Edna Tralli estava jovem e lamentou que ela não poderá acompanhar o crescimento da filha, Manuela. “Minha mãe Edna se despede de nós abruptamente aos 74 anos. Estava jovem. Feliz. Apaixonada. Voando -literalmente- com seu namorado Euclides, que foi piloto profissional na aviação civil por 36 anos. Outra perda irreparável também. Eu gostava demais dele. Se eu puder continuar honrando o legado da minha mãe, isso já me trará muito conforto. É o que eu verdadeiramente busco”, concluiu.