Rodrigo Lombardi acumula grandes papéis na televisão desde 1998 e declarou que não sabe retomar um personagem como Alexandre Nero. O ator retomou o Stenio de Salve Jorge (2012) para a novela Travessia.Em conversa com o Notícias da TV, o Moretti da atual novela das nove pontuou que fica admirado com o colega.
“Eu não saberia fazer. Quando me convidaram para fazer o final de Verdades Secretas que era um plano e não tinha nem uma fala, eu falei: ‘Não sei se eu sei, eu não lembro!’. Acho que não é para mim. Essa é a beleza da nossa profissão, né? Uma verdadeira loucura. Eu não saberia reviver um personagem assim como o [Alexandre] Nero está fazendo”, detalhou.
O ator destacou que o colega de novela consegue seguir uma linha de pensamento em que se lembra exatamente como atuava na trama há dez anos atrás. “Fico admirado vendo ele em cena, é lindo o resgate dele tentando lembrar como ele fazia para poder ter uma linha, um tipo de raciocínio do personagem. Às vezes, ele para e fala: ‘Não era assim que eu fazia’. É lindo e gostoso de ver”, comentou.
Rodrigo Lombardi interpreta Moretti em Travessia, um homem que traiu o melhor amigo e sócio ao se relacionar com a amada do braço direiro. “No começo da novela, o Moretti aparece com traços de vilania, mas ele não é um vilão. É como na vida real: todo mundo é tudo”, disse ele.
Apesar dos pontos negativos do personagem, o ator afirmou que não enxerga ele como um vilão. “Vai ter um momento em que você vai precisar quebrar suas regras, você vai sair de encontro com a sua ética, com a sua moral, com seus valores, com seus costumes. Você vai usar daquela máxima de que os fins justificam os meios”, pontuou.