Gloria Perez falou sobre os crimes cibernéticos que estão sendo mostrados na novela Travessia. A autora relatou que Giovanna Antonelli, que interpreta a delegada Helô, têm feito entrevistas e um estudo de campo para que possa tratar o assunto com a maior riqueza de detalhes.
“O avanço da internet repaginou vários crimes que a gente conhece e apareceram outros que a gente não conhece ainda. Estamos conversando muito com delegados que tratam crimes cibernéticos, como pegam as pessoas, como é abordagem, todas essas coisas tem sido bem estudadas. A Giovanna tem ido comigo nas entrevistas e delegada Helô está bem moderna e já se inteirou bastante como as coisas estão acontecendo hoje”, contou ela em conversa com Ana Maria Braga sobre o trabalho de Giovanna Antonelli.
A autora destacou que a inspiração para as novelas acontece diretamente com a modernização. “As ideias de capítulos vêm pelo que está acontecendo a sua volta. Mudança de comportamento das pessoas, conflitos novos, redes sociais, internet, aplicativos que te permitem mudar o rosto das pessoas. Quis falar de novas vivências, novos conflitos. Tudo estava mudando na sociedade e eu queria registar esse momento. Escrevo em pé, porque é melhor para coluna”, detalhou a contratada da Globo.
Ana Maria Braga fez uma participação em Travessia e agradeceu Gloria Perez pela oportunidade. “Queria te agradecer muito de parar seu trabalho para falar com a gente. Sou sua fã e admiradora de carteirinha pela mulher que você é. Essa noite vou fazer uma ponta e amanhã vou mostrar os bastidores da minha participação especialíssima. Estou muito feliz e doida para ver”, contou.