Cristiana Oliveira, a Juma da primeira versão da novela Pantanal (1990), relatou que o papel na trama de Benedito Ruy Barbosa fez com que ela precisasse deixar a filha, Rafaella, em casa com o pai. A artista pontuou que não podia levar ninguém para as gravações e fez com que houvesse uma carência. “Não deu para ser presente. Não podia levar ninguém para o pantanal. Filho, marido, assessor, nada… Então, ela ficava muito com o pai. Ela sentiu a minha falta, foi um período da minha vida em que trabalhei demais”, lamentou ela.
Ainda na conversa com Daniela Albuquerque para o programa Sensacional, da RedeTV!, a artista declarou que faria diferente atualmente e daria mais atenção para a filha. “Depois que passa um tempo, você vê que deixou um trauma, uma carência, um buraquinho de ausência. Com a maturidade que tenho hoje, eu faria [diferente], daria mais atenção. Abandonei o sentimento de culpa há pouco tempo”, relatou a atriz.
Recentemente, Cristiana Oliveira relembrou em entrevista ao podcast Papagaio Falante que durante as gravações da novela Pantanal passou por um grande susto ao ser quase atacada por um jacaré. “Estávamos em uma fazenda no meio do Rio Negro, e lá era uma fazenda de gado, e tinha aquele pasto vasto. Não era uma coisa da floresta como conheço hoje. Tinha menos perigo nesse sentido. Teve um dia, que estava gravando com o Marquinhos Winter e o Sérgio Reis estava atrás da câmera, esperando, porque ele ia fazer a outra cena, em seguida”, afirmou ela.