Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Whindersson Nunes choca ao revelar que já perdeu dinheiro na internet

Whindersson Nunes surpreendeu seguidores ao revelar que não sabia ganhar dinheiro na internet (foto: Reprodução)
Whindersson Nunes surpreendeu seguidores ao revelar que não sabia ganhar dinheiro na internet (foto: Reprodução)

Whindersson Nunes contou em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, de Rogério Vilela, como foi começar no YouTube e revelou que não tem muita facilidade com tecnologia. O influenciador contou que o seu primeiro salário na plataforma foi de 600 reais. “Quando caiu o primeiro dinheiro que foi 600 reais, eu soube que era só me esforçar mais que iria vir mais. O primeiro foi 600 reais, o segundo foi dois mil, o terceiro foi oito mil, eu pulei de nada para oito mil por mês”, disse ele.

“O canal começou em 2013, eu já tinha uns 40 mil e não monetizava. Eu não ganhava dinheiro, eu não sabia como era isso. Eu comecei a ganhar dinheiro só depois que eu sai de casa e fui embora”, contou ele.

O youtuber revelou ter saído de casa com apenas 20 reais. “Eu tava esperando cair o dinheiro, naquela época era uma burocracia imensa, recebia um código de um banco lá de fora e era muita loucura. Eu saí de casa com uns 20 reais no bolso que meu pai me deu e fui para Teresina, no Piauí. Chegando lá, eu falei com um amigo meu se eu podia ficar na casa dele. Eu disse que ia ficar três dias e fiquei seis meses comendo um pouquinho pra não incomodar. Quando ficava um pedaço de frango no final, eu ficava pensando que estavam querendo me pegar e que era um truque”, brincou.

Whindersson Nunes explicou que não sabia como iria ganhar dinheiro com a internet, mas tinha plena consciência que existiam pessoas ganhando. “Eu já tinha câmera nessa época porque eu vivia trabalhando como garçom pra poder comprar lá em Bom Jesus, no Piauí. Eu comprei a câmera, fui pagando devagarinho. Eu fazia sem saber muito bem o que era, tinha uma pretensão por saber que tinha gente ganhando dinheiro com o YouTube, mas eu não sabia como”, afirmou.

“Tem um pessoal onde eu morava que vinha pra São Paulo e achava que o trabalho de lá, era igual aqui. Em São Paulo, eles pedem uns e-mails, uns PDFs, um job, uma coisa diferente. Tem que aprender a fazer as coisas do jeito daqui. A monetização, eu não estudava. Era só eu estudar um pouquinho sobre códigos e até hoje eu não sei comprar as coisas pela internet. Eu sei publicar vídeos e só”, lamentou o youtuber que tem mais de 42 milhões de inscritos.

Leia mais