Apresentadora do É de Casa, Maria Beltrão já teve outra profissão além de jornalista. A comunicadora relatou que fez magistério, queria ser professora desde nova e chegou a fazer um estágio para educar crianças. “Tudo eu fazia musiquinha e tinha a da crase”, relembrou.
“Eu desde pequenininha queria ser professora. Fiz magistério, naquela época a gente fazia quando estava no ensino médio. Aos 15 anos fui contadora de histórias e fiz o estágio em escola, mas achei que não estava à altura daquilo. Vou ter que educar crianças, não tinha muita moral, isso me assustava um pouco”, afirmou a apresentadora.
A comunicadora relatou que chegou a tentar economia, mas percebeu que não gostava da profissão. “Tudo eu fazia musiquinha e tinha a da crase. Dava aula de matemática, física, era muito boa em exatas. Fiz dois anos de economia e via que não gostava daquilo, gostava de conversar. Virei para papai e falei: ‘pai quero sair, não gosto disso, quero me comunicar, escrever, quero ser jornalista”, pontuou.
Em entrevista para a Quem, a famosa revelou quem são as suas inspirações profissionais, além de falar sobre um conselho que recebeu de Hebe Camargo. “Foi ela quem falou para eu não desistir da GloboNews”, relatou. “Eu queria borboletas no estômago de novo, a sensação de debutar. Tento sempre trazer a sensação de juventude em mim que vai me fazer sentir jovem de espírito. Porque rugas eu vou ter”, brincou ela, falando sobre apresentar o É de Casa. A jornalista também revelou que Hebe é a sua maior inspiração. “Tenho muito a Hebe como inspiração, aquela mania dela de ser muito feliz sempre me representa”, afirmou.