João Guilherme se pronunciou por meio das redes sociais sobre o posicionamento político de seu pai, o cantor Leonardo, que esteve em uma coletiva de imprensa ao lado de Jair Bolsonaro (PL) para declarar apoio ao candidato, que disputa mais quatro anos na Presidência da República. O ator não gostou nada da declaração do patriarca da família e decidiu se desculpar em nome dele. “Peço desculpas pela falta de educação e de sensibilidade do meu pai. Eu amo ele, por isso peço perdão”, escreveu o artista, que declarou voto em Lula (PT) ainda no primeiro turno.
“Hoje tô triste. Sei bem a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… mas joga no time errado”, lamentou o ator, que esteve no elenco da série De Volta aos 15, da Netflix. “Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário, ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma, me enoja. É tanta ignorância que nem sei. É como se eu não tivesse minhas duas irmãs mais velhas que já tiveram 14, 15 anos… ou minhas sobrinhas”, prosseguiu o artista.
“Como se todas as mortes ligadas ao pouco caso do Governo perante a ciência e a vacinação fossem um só um delírio”, completou. O famoso ainda rebateu alguns comentários que apoiadores do politico fizeram contra ele. “E, por favor, não me venham com discursos como ‘se sustenta sem a pensão do seu pai, então…’ ou ‘nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…’. Isso é falta de respeito com a família da minha mãe, que me criou e educou. Nunca dependi dele”, bradou.
Pouco depois, Poliana Rocha, atual mulher de Leonardo, saiu em defesa do marido. “Sempre te tratamos com muito amor, ele honrou suas obrigações de pai (pagou pensão até os seus 18 anos, corretamente… viagens… e tudo que você precisou)!!! Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho! Ele é um homem do bem, querido e amado, e não merece passar por isso, repense suas atitudes! Uma relação de pai e filho… deveria ser maior que qualquer coisa neste mundo! Só quem não tem pai, que sabe valorizar isso, eu creio! Que pena”, disse ela.