Aline Gotschalg falou em suas redes sociais sobre o diagnóstico de câncer na tireoide e a perda de voz recente. A influenciadora declarou que teve muito medo de morrer e tentou aproveitar para viajar ao máximo. A ex-BBB já havia feito um desabafo ao relatar que não sabia se a voz dela iria voltar.
“Eu já tinha marcado duas viagens pra fora do Brasil a trabalho. Aproveitei para emendar uma viagem com o Fê [Fernando Medeiros, seu marido] porque tinha tanto medo de morrer que falei ‘Preciso aproveitar tudo que posso. Vai que essa é a última viagem’. Olha que sentimento difícil, doloroso. Até o dia da cirurgia tive muito medo. Foi muito difícil compartilhar isso com minha família e meus amigos”, disse ela.
A modelo pontuou que tentou fazer tudo que estava ao alcance dela para recuperar a voz e agradeceu por conseguir voltar a se comunicar. “É desesperador perder a voz da noite para o dia. Eu tinha acabado de passar por uma fase muito difícil [câncer]. É muito ruim não saber se vai voltar ou não e perder sua ferramenta de trabalho, como é para mim. Tudo que estava ao meu alcance, eu fiz. Me empenhei muito na fono, fazia exercícios duas vezes por dia, me alimentei da melhor forma possível e fiz repouso vocal. Tudo que eu podia fazer para acelerar esse processo ou fazer com que ele acontecesse de forma correta, eu fiz. Graças a Deus minha voz tem voltado a ponto de eu conseguir me comunicar novamente”, concluiu.
Em agosto, Aline Gotschalg comunicou nas redes sociais que recebeu um diagnóstico de câncer de tireoide. A influenciadora relatou que decidiu fazer o exame de ultrassom com todos os outros exames de rotina e descobriu que havia um tumor maligno. A modelo aproveitou para fazer uma publicação de conscientização. “Câncer de tireoide. Receber esse diagnóstico não foi fácil”, afirmou.
“Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui. Mas agora, sou só gratidão! Vivi uma experiência que justifica minha fé e não poderia deixar de compartilhá-la com vocês. Eu nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso Anjo da Guarda?) para realizá-lo juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas”, contou ela.