Sophie Charlotte terá um dos papéis mais desafiadores da carreira com a novela Todas as Flores. A atriz vive uma personagem que é cega e não tem a mãe por perto. Maíra, papel da artista na trama de João Emanuel Carneiro, terá a vida completamente mudada após Zoé (Regina Casé) reaparecer depois dela acreditar que a mãe estava morta.
“Todos os personagens vêm pra nossa vida não por acaso, mas a Maíra tem sido de uma transformação imensa na minha. Ter a oportunidade de entrar em contato com pessoas PCDs (pessoas com deficiência), no dia a dia, tem sido uma transformação para sempre. Tudo isso é um divisor na minha vida. Acho que consegui entender a luta anticapacitista no mundo. Essa mulher que entende a condição que ela vive, mas que não a define”, declarou Sophie Charlotte.
A novela do Globoplay terá o lançamento em duas partes. A primeira parte em outubro até dezembro de 2022 e a segunda, de abril a junho de 2023. Para o papel, Regjna Casé fez uma mudança no visual e clareou o cabelo para encarnar uma megera. Na história, Zoé irá rejeitar Maíra ao saber que ela nasceu com deficiência visual. Muitos anos depois, ela procura Maíra pedindo perdão por tê-la abandonado. A jovem, que acreditava que a mãe estava morta, fica assustada com a novidade.
No mesmo dia em que Maíra descobre que foi abandonada e recebe a visita da mãe, seu pai morre. Sem desconfiar de nada, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde é usada pela mãe para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, Vanessa (Letícia Colin). A história fica muito perigosa para a personagem de Sophie Charlotte.
Todas as Flores conta com imagens em Pirenópolis, em Goiás. No final de julho, a equipe da trama viajou para a cidade, onde a protagonista Maíra vive com o pai, Rivaldo (Chico Diaz), no início da história. Lá, foram rodadas as sequência da apresentação da personagem e do reencontro com sua mãe, Zoé. O núcleo do Rio de Janeiro contará com nomes como Mariana Nunes, Caio Castro, Douglas Silva e Xande de Pilares.