ESTREIA 7 DE NOVEMBRO

Na Globo, ator veterano teve que implorar por papel em O Rei do Gado

Foto de Antonio Fagundes em O Rei do Gado
Antonio Fagundes relembrou papel em O Rei do Gado (foto: Reprodução/Globo)

Antonio Fagundes é o grande protagonista de O Rei do Gado (1996) e ficou marcado na história da televisão com o personagem que interpretou na trama de Benedito Ruy Barbosa. O ator revelou que pediu o papel da primeira fase ao autor e pontuou que queria atuar de qualquer forma.

“Disse ao Benedito que queria entrar na primeira fase de qualquer jeito, e ele me deu um personagem extraordinário, o Antônio Mezenga, avô do Bruno Mezenga, um italiano que migrou para o Brasil e era dono de uma fazenda de café. Um personagem delicioso, me diverti muito fazendo, e mais ainda sabendo que eu faria a segunda fase da novela”, contou o artista ao gshow.

Na segunda fase da novela, o ator declarou que ficou marcado na cabeça das pessoas por ser um personagem muito forte. “O Bruno Mezenga foi realmente um personagem fortíssimo. Até hoje as pessoas brincam comigo, me chamam de “Rei do Gado” na rua, e lembram do nome do personagem. Virou uma marca muito forte na minha carreira ter feito esse personagem tão brilhante. A novela me marcou para o resto da vida”, pontuou.

“Eu sou o Rei do Gado para muita gente ainda hoje, principalmente pelas questões levantadas. Não só no Brasil, mas no mundo inteiro: ‘El Rey del Ganado’ na América do Sul, eu fui reconhecido na Rússia, na Hungria… foi uma novela que explodiu no mundo inteiro, sempre muito bem recebida”, afirmou.

Antonio Fagundes disse que a inspiração veio de muitas pessoas com quem ele conviveu. “Eu me baseei em algumas pessoas com quem convivi durante o processo de criação. Aquele jeito especial de ele falar na época criou até uma estranheza junto ao público, mas depois acabou sendo incorporado definitivamente ao personagem. Foi muito especial perceber que o público acabou entendendo”, conta o ator, que fez questão de participar das duas fases da novela”, relatou.

Leia mais