A maior fofoqueira de Canta Pedra, cidade fictícia de Mar do Sertão, revelou inspiração em Juliette. A personagem Cira é interpretada por Suzy Lopes, que declarou que precisou acompanhar a internet para que pudesse enriquecer a personagem que tirou o sono de Candoca (Isadora Cruz).
“Eu vi que Juliette costuma dizer ‘beijo na cara’ quando termina os stories. Acho muito a cara de Cira e vou levar pra novela”, declarou a artista ao gshow. Na trama de Mario Teixeira, Cira é uma arrumadeira que causa muito ao manter um perfil nas redes sociais que destrói a reputação de todos os moradores da cidade.
Suzy Lopes revelou que não é acostumada com as interações das pessoas na rua e detalhou que já foi reconhecida. “Como não sou acostumada a ser reconhecida, outro dia ao chegar na quadra de uma escola de samba abri a bolsa e falei: ‘Pode revistar, moça’! , mas fui surpreendida quando ela só disse que estava amando a novela”, disse ela.
A atriz relatou que o elenco de Mar do Sertão é muito unido e pontuou que tudo vira festa para eles. “O clima é ótimo! A gente tem mostrado muito os bastidores e é uma festa, né? Todo mundo gosta de todo mundo. É uma farra! E aí gera uma energia pro set, e eu acho que tá todo mundo com muito tesão de fazer essa novela!”, pontuou.
Mar do Sertão tem sido tão bem recepcionada pelo público que a Globo pretende esticar a trama das seis. Nas primeiras quatro semanas no ar, a novela acumulou mais audiência do que sua antecessora, Além da Ilusão. Segundo a coluna da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a novela protagonizada por Isadora Cruz (Candoca) e Sergio Guizé (Zé Paulino/Mendes) anotou 20 pontos de média. No mesmo período, a trama de Larissa Manoela teve média de 17 pontos, enquanto Nos Tempos do Imperador (2021) registrou 18. Com isso, a história terá três semanas além do planejado inicialmente.