Rafael Cardoso voltará às novelas em Cara e Coragem, atual trama da Globo na faixa das 19h. Longe dos folhetins desde Salve-se Quem Puder (2020-2021), o personagem do ator terá como missão atrapalhar o romance entre Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). A participação na reta final da história escrita por Claudia Souto deverá durar cerca de um mês e meio.
As informações foram publicadas pela colunista Patricia Kogut, de O Globo, nesta quinta-feira (20). Ainda de acordo com a publicação, o ator vai começar a gravar as cenas da novela das sete em breve. A previsão é de que a trama fique no ar até janeiro de 2023, quando será substituída por Vai na Fé, de Rosane Svartman.
Rafael Cardoso também está cotado para integrar o elenco de Fuzuê, produção também das 19h escrita por Gustavo Reiz, com direção de Leonardo Nogueira. A novela vai contar a história sobre uma caça ao tesouro no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Os protagonistas, que ainda não foram escalados para os papeis, serão uma jovem vendedora de biojoias e um advogado.
Cara e Coragem conta a história de quatro personagens que precisam de coragem para sobreviver em um mundo difícil. Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado) são dublês da empresária Clarice Gusmão (Tais Araujo), e a vida deles se uniu com a do instrutor de parkour Ítalo (Paulo Lessa). Com uma chance de sair dos perrengues financeiros da vida de artista, Clarice faz uma proposta irrecusável para Pat e Moa e os dois acabam aceitando a oferta.