Marisa Orth tinha uma carreira no teatro antes de estrear na televisão. A atriz revelou que tinha preconceito com papéis de comédia e foi entender a densidade do gênero com o convite de Miguel Falabella para o Sai de Baixo (1996). No sitcom, ela interpretou a eterna Magda.
“Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida para me tirar o preconceito que eu tinha com o fazer comédia. Arte dramática a gente acha que ator só é o dramático, o trágico. E os cariocas em geral, especialmente a figura do Miguel, foram fundamentais para me ensinar a deixar essa vaidade de lado. Mostrar a imensidão da comédia, no Brasil especialmente”, contou ela em conversa ao programa Manhã do Ronnie, da RedeTV!.
A artista revelou que recebeu muito apoio do público. “Já recebi cada feedback do público por causa da comédia que me emociona demais. Falou: ‘olha, estava passando por uma quimioterapia dificílima, sofrendo, deprimindo e aí ia para a televisão e ficava rindo da sua cara. E eu me curei. Então, acho que tem um pedacinho seu dentro de mim”, detalhou.
Recentemente, Aracy Balabanian revelou o motivo que fez com que ela pedisse para sair da série. A artista revelou que não conseguia não rir das piadas feitas por Miguel Falabella e Tom Cavalcante no improviso. A atriz pontuou que achava que não estava correspondendo ao que esperavam dela.
“No Sai de Baixo, eu sofri horrores. Porque tinha uma coisa que meu pai me corrigia muito: eu ia contar uma coisa e ria ou chorava antes de concluir. Eu pedi para o Daniel [Filho] para sair [da série]. Nessa época, o Daniel ainda estava dirigindo”, relembrou Aracy em entrevista para o programa Conversa com Bial.