Marco Nanini irá interpretar João de Deus na série Os Últimos Dias de Abadiânia, do Canal Brasil e da Globo. A produção será dividida em três partes e terá a direção de Marina Person. Segundo a Variety, Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia também estarão no elenco.
“As três protagonistas da nossa série (todas mulheres), representam as mulheres reais que iniciaram todo o escândalo: Carmen representa a fé nos poderes curativos de João de Deus, Cecília representa as vítimas de estupro e Ariane (filha de Carmen) interpreta a parte de uma garota que só percebe que foi abusada depois que outras mulheres se manifestaram”, afirmou Marina Person.
A série conta o episódio vivenciado por duas irmãs que foram até Abadiânia, em Goiás, 17 anos antes da prisão do curandeiro. No local, elas vivem casos de abuso sexual, estupro e pedofilia cometidos pelo criminoso. “A trama se desenrola durante o reencontro das duas irmãs, que acaba em uma reviravolta surpreendente”, pontuou.
A história é uma grande junção com o mercado internacional e a Globo. “Essa é a primeira coprodução com o Brasil e é um motivo de orgulho para toda a equipe Coral. Estamos investindo no caminho da internacionalização e encontramos na TVI, Ventre Studio e Canal Brasil os parceiros ideais para realizar esta minissérie sobre uma história tão atual, impactante e socialmente relevante”, disse. Bruno Santos, diretor geral da Coral Europa.
André Saddy, diretor do Canal Brasil, declarou que a ideia do projeto traz inovação ao mercado audiovisual brasileiro. “A coprodução é um modelo trabalhado em todo o mundo, e firmar essa parceria para levar o conteúdo brasileiro além do nosso país, atingindo um público ainda maior, atende aos nossos objetivos”, afirmou ele.