Após 21 anos na Globo e o fim de um contrato fixo, Juliana Paes retornará para a emissora em uma situação bem diferente. Segundo o Extra, jornal pertecente ao Grupo Globo, a atriz ganhará um programa solo na grade do canal carioca. Para os diretores da rede, o fator determinante para a escolha é o poder da influência da artista com o mercado publicitário e o público feminino.
Ainda segundo o site, o projeto tem sido mantido em segredo pela emissora, mas uma equipe já foi contratada para desenvolver o trabalho. A artista deixou o elenco fixo do canal em março após a participação na novela Pantanal e revelou que havia sido uma decisão pensando na saúde dela e o tempo com a família.
Juliana Paes declarou que resolveu dar uma pausa na carreira após ter uma crise nos bastidores das gravações de A Dona do Pedaço, em 2019. A artista pontuou que assuntos pessoais a fizeram repensar um pouco. “A cena em que eu dou à luz Josiane [personagem de Agatha Moreira], estou completamente no meio de uma crise. Minha sorte é que talvez o torpor da personagem tenha sido condizente. Naquela cena, havia um problema”, disse ela, que deu mais detalhes sobre o episódio durante as gravações da trama. “Os refletores convergindo… Eu falei que não estava bem, estava me sentindo tonta. O médico teve que vir me atender no Projac. Nisso a Globo sempre me deu muito suporte”, relatou.
A atriz disse que quando interpretou Bibi Perigosa, em A Força do Querer, já estava um pouco cansada da rotina. “Quando eu fiz a Bibi, que foi uma novela de muito sucesso, já terminei muito cansada, e com uma sensação de que eu não estava me cuidando. Acordando sem voz, um cansaço que eu não conseguia recuperar em um domingo de descanso, que era o que eu tinha na época”, recordou, contando que na sequencia recebeu um convite de Amora Mautner para o papel de Maria da Paz.