A novela Mulheres de Areia, exibida há quase 30 anos pela Globo, lidera o ranking das tramas mais assistidas nos primeiros 30 dias de exibição no Globoplay com 4.965 milhões de horas consumidas, aponta levantamento divulgado pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo, neste sábado (30). Escrita por Ivani Ribeiro, o folhetim passou a integrar o catálogo dos clássicos da dramaturgia do serviço de streaming em 29 de março.
Na sequência, aparecem Laços de Família com 4.956 milhões; Tieta com 4.739 milhões de horas consumidas; Chocolate com Pimenta totalizando 4.463 milhões e O Clone com total de 2.355 milhões de horas assistidas. As novelas Vale Tudo, A Favorita, A Indomada, Terra Nostra e Felicidade completam a lista dos folhetins mais vistos nos primeiros 30 dias no Globoplay.
A trama principal de Mulheres de Areia parte da volta da professora primária Ruth a Pontal, sua cidade natal, depois de um tempo dando aulas em uma fazenda. Ela vai morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com sua gêmea, Raquel, que se aproveita da semelhança física entre as duas para conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).
Raquel consegue seduzir Marcos e se casa com ele, movida exclusivamente pelo dinheiro. O casamento, no entanto, não impede que ela continue a se encontrar às escondidas com o mau-caráter Wanderlei (Paulo Betti), seu namorado. A história sofre uma reviravolta quando Raquel sofre um acidente no mar, é dada como morta, e Ruth assume seu lugar para ficar ao lado de Marcos. Mas Raquel, que sobreviveu, planeja voltar e se vingar da irmã.