Henry Cavill usou as redes sociais para confirmar que está de volta ao papel de Superman após a sua participação na cena pós-créditos de Adão Negro, novo filme da Warner Bros. Discovery, que estreou em 20 de outubro nos cinemas brasileiros. O ator, que participou do primeiro filme do Universo Estendido DC, nunca escondeu o desejo de voltar a interpretar o personagem nas telonas. “Obrigado pelo apoio e pela paciência”, afirmou o galã.
“Eu queria esperar até o fim de semana terminar antes de postar isso porque queria dar a todos a chance de assistir Adão Negro”, disse Henry Cavill em um vídeo publicado em suas páginas oficiais nas redes sociais. “Mas agora que muitos de vocês assistiram, eu queria oficializar: estou de volta como Superman”, completou o atrista, ainda afirmando que a sua participação no filme protatgonizado por Dwayne Johnson, é “apenas uma pequena amostra do que está por vir”.
Sem dar muito detalhes, o ator ainda agradeceu o apoio dos fãs pela resposta entusiasmada ao seu retorno como o último filho de Krypton. “A aurora da esperança renovada. Obrigado pela paciência, serão recompensados”, escreveu. Henry Cavill apareceu pela primeira vez como Superman há quase 10 anos, em O Homem de Aço, lançado em 2013, e também fez aparições como o Filho de Krypton em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, da primeira versão de Liga da Justiça, de 2017, além do Liga da Justiça de Zack Snyder, lançado em 2021 como um Original Max na HBO Max.
Vale lembrar que o Superman apareceu no final de Shazam!, de 2019, mas Cavill não interpretou o papel, que foi filmado apenas do pescoço para baixo.