Taís Araujo está na novela Cara e Coragem com os papéis de Anita e Clarice. A atriz revelou em entrevista ao gshow que acredita que o retorno de Clarice para a trama é muito importante e foi surpreendida. A artista declarou que não imaginava que a personagem voltaria. “Ela volta vestindo amarelo, que é uma cor linda, é o sol!”, disse.
“Ela retorna de forma vibrante assim como a cor”, pontuou a atriz. “Já fiz alguns papéis que tinham esses momentos de brilho e superação, mas não que tenham ‘voltado da morte’. É a primeira vez que eu vivo algo assim tão forte na ficção. Eu acho muito importante o retorno da Clarice para a trama. Também fui surpreendida, não sabia que ela voltaria. Uma virada nesse momento da novela é muito especial. E a Claudia (Souto – autora) preparou uma super volta, acho que vocês vão gostar”, afirmou.
Recentemente, a atriz afirmou que não pretende mais atuar com papéis jovens e quer que haja complexidade no papel. Taís Araujo relembrou a novela Amor de Mãe (2019) que contava com Regina Casé e Adriana Esteves. A história de Manuela Dias tratava de Lurdes, Vitória e Thelma, três mulheres de diferentes classes sociais, vivem seus dilemas como mães, e seus destinos se cruzam ligando para sempre as suas vidas.
“E a complexidade vem da vivências. Só lembrarmos de Amor de Mãe, os papéis principais são de mulheres maduras. Seja mocinha ou vilã. As narrativas estão mudando, também queremos ouvir quem viveu muito. A melhor parte disso é que meu trabalho não escassa”, afirmou.