A atriz Mariana Nunes, que atualmente está no elenco de Todas as Flores, do Globoplay, usou as redes sociais para revelar que sofreu um ataque racista quando estava a bordo na companhia TAP Air Portugal. Ela conta, que resolveu falar sobre o caso, que envolveu um comissário de bordo, após uma conversa com seu advogado. “Era a primeira vez que viajava de classe executiva. Chegou a hora do almoço e o comissário de bordo veio e me disse: ‘Vamos almoçar, morena?’”, relatou a artista.
“Estranhei e eu ainda achei que ele podia ter dito Mariana e pedi para repetir, e ele: ‘Morena, como vocês falam no Brasil, neguinha’. Não acreditei, mas não quis levar para casa”, contou a atriz, ainda acrescentando que a chefe dos comissários pediu desculpas à ela, afirmando que o comissário não havia falado com má intenção. “Estou dividindo isso com vocês e as providências já estavam sendo tomadas. A chefe dos comissários veio se desculpar, disse que ele queria se desculpar”, pontuou.
“Sobre as intenções dele, paciência, não me interessa, porque ele se sentiu à vontade de me abordar desta forma. Isso não pode mais não se repetir”, enfatizou Mariana Nunes. “Você vai trabalhar, num rolê massa e em uma hora que está civil, na vida real, acontece isso. Hoje, me senti pronta pra dividir isso com vocês, por isso estou aqui. Não está tudo ganho, mas a gente também não vai deixar barato”, completou.
A atriz ainda desabafou que o racismo não tem a ver com classe social. “Tem gente que acha que racismo tem só a ver com classe social, mas não. Hoje, me senti pronta pra dividir isso com vocês, por isso estou aqui. Não está tudo ganho, mas a gente também não vai deixar barato”, finalizou a artista.