Fora da Globo desde abril, Chico Pinheiro, ex-apresentador do Bom Dia Brasil, usou as redes sociais para debochar da demissão do ex-âncora da Jovem Pan News, Augusto Nunes. Após a vitória para a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o comunicador tirou um tempo para responder seguidores e questionou quando o jornalista iria estrear no canal de Allan dos Santos, youtuber bolsonarista, que vive nos Estados Unidos e tem ordem de prisão desde novembro de 2021.
“Sabe quando o Augusto Nunes vai estrear no canal do Allan dos Santos?”, questionou Chico Pinheiro para uma conta fechada. Na segunda-feira (31), o ex-contratado da Record foi demitido pela Jovem Pan News menos de uma semana após ter sido afastado do comando do programa Os Pingos nos Is.
Contratado desde 2016 pela Jovem Pan, a emissora afirmou que a saída do apresentador foi em comum acordo e agradeceu pelo período em que o jornalista esteve na casa. Nas redes sociais, Augusto Nunes havia relatado que descumpriu a ordem da emissora de não utilizar expressões ofensivas para se dirigir a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos programas no canal de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha.
“Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, reafirmei no programa de ontem quatro expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores. Hoje, pressionada pelo TSE e por Lula, a direção de Jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Oeste”, escreveu ele. Além de Augusto Nunes, os comentaristas Caio Coppolla, Guilherme Fiuza, Guga Noblat e Maicon Mendes também foram desligados do canal.