Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
INTIMIDAÇÃO CRIMINOSA

Equipe da Record é ameaçada ao vivo por bolsonaristas; assista ao vídeo

Imagem com foto do repórter Stevão Limana
Stevão Limana, repórter da NDTV, afiliada da Record; profissionais foram ameaçados ao vivo (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Uma equipe da NDTV, afiliada da Record, foi hostilizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma participação ao vivo no programa Tribuna do Povo, na tarde de terça-feira (1º). O repórter Stevão Limana e o operador de câmera Lucas Fernandes estavam em um bloqueio na BR-470, em Santa Catarina, próximo ao Trevo do Badenfurt, em Blumenau. Os profissionais entrevistavam pessoas que eram impedidas de passar, quando um grupo de manifestantes se aproximou.

Os bolsonaristas hostilizaram o repórter, ordenando que a equipe da Record local parasse de filmar. “Não filma”, diz um dos homens. “Apaga o vídeo aí, apaga tudo agora”, grita. “Acabou a tua reportagem”, “nós vamos quebrar a câmera”, continuaram os agressores. Stêvão tentou acalmar os manifestantes, que continuaram a atacar os profissionais da imprensa. Depois de algum tempo, os homens se afastam.

Em conversa com o site de notícias da afiliada da Record, o repórter contou que ficou bastante tenso e com medo de serem agredidos. “Estava cumprindo com meu dever de jornalista. Por isso, tentei conversar civilizadamente e explicar o que estava acontecendo, mas sabendo que a qualquer momento poderíamos ser agredidos”, relata Stevão Limana. Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contestam os números da votação do último domingo (30), que garantiu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Luis Meneghim, diretor de conteúdo, responsável pelo jornalismo do Grupo ND, repudiou a postura dos manifestantes contra o repórter. O diretor destacou a importância da liberdade de imprensa no acesso aos locais onde estão os fatos, para que a informação chegue a toda a população. “Este tipo de atitude depõe contra o próprio movimento, a imprensa não pode ser acuada”, ressaltou.

Assista ao vídeo do momento em que a equipe da Record de Santa Catarina é ameaçada ao vivo no programa Tribuna do Povo:

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.