Com o noticiário aquecido e a cobertura do segundo turno das eleições de 2022, a GloboNews viu sua audiência crescer ainda mais no PNT (Painel Nacional de Televisão) do mês de outubro. O canal de notícias da Globo superou pela primeira vez a RedeTV!, que passa por uma das suas maiores crises de ibope da história, e garantiu a sexta posição no ranking. A emissora noticiosa se aproximou da TV Brasil, canal do governo federal que também tem mais plateia do que a rede comandada por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho.
De acordo com dados de audiência obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Pop, a GloboNews fechou o mês de outubro com 0,28 ponto de média e share (participação entre televisores ligados) de 0,82%. A RedeTV! foi jogada para a sétima colocação do ranking, com média de 0,24 ponto e share de 0,7%. A emissora paulista teve menos plateia do que a TV Brasil, canal estatal do governo de Jair Bolsonaro (PL), que anotou 0,34 ponto e 0,99% de share. No mesmo ranking, a TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, ficou na décima colocação, sendo superada pelos canais pagos Viva e SporTV, também do catálogo da Globo.
A liderança de audiência continuou com a Globo, com 11,62 pontos de média e share de 33,69% no ranking dos canais mais vistos no PNT, que considera todas as emissoras (abertas e pagas) com o mesmo peso de ibope. A Record manteve a vice-liderança, com 3,75 pontos e participação de 10,87%. O SBT ficou em terceiro lugar com 3,02 pontos de média e share de 8,77%. Em seguida, na quarta colocação, aparece a Band, com média de 1,04 ponto e participação entre televisores ligados de 3,01%. Cada ponto representa 713.821 telespectadores e 258.821 domicílios sintonizados nas 15 principais regiões metropolitanas do país.
Veja o ranking dos 10 canais mais assistidos no mês de outubro no PNT (Painel Nacional de Televisão):