Contratado em março pela CNN Brasil, Abilio Diniz publicou nas redes sociais um texto emocionante sobre a morte do filho, João Paulo Diniz (1963-2022). Aos 58 anos, o ex-atleta e empresário morreu de infarto fulminante no Rio de Janeiro. “Toda vez que olho essa foto me emociono. Mais do que pai e filho, éramos quase irmãos, dois grandes amigos”, escreveu o comunicador.
“Para mim, o mundo nunca mais será o mesmo, falta um pedaço de mim. Estou me reinventando e sei que tenho que seguir em frente pela minha família e pelo meu país neste momento tão importante, mas ainda sinto uma saudade enorme deste meu amigo que me deixou. João, meu filho, sempre te amarei”, escreveu Abilio Diniz.
Nos comentários, muitos seguidores e amigos demonstraram apoio ao empresário. “Saudades”, escreveu Luciano Huck. “Que Deus te fortaleça diariamente. Você é pura inspiração para muitos e muitos“, afirmou Anna Carolina Biassi. “O espírito é eterno. Ele está ao seu lado o tempo todo. Você deve sentir!”, declarou Marco Antonio de Biaggi. “Quando estiver muito difícil e pensar em desistir, é só pensar no João. Ele não desistiria jamais!”, escreveu a atleta Fernanda Keller.
O filho do apresentador da CNN Brasil, João Paulo Diniz era praticante de triatlo desde os anos 1980 e competidor de maratonas. O atleta participou de mais de duas dezenas de maratonas desde 1990. “O esporte sempre fez parte da minha rotina, seja nas provas de triatlo, ciclismo ou outras modalidades”, escreveu o empresário em uma publicação. Ele participou de grandes maratonas como as de Nova York, Paris e Londres, e foi um dos idealizadores da Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, marco na história das corridas de participação em São Paulo e no Brasil.