André Henning, narrador esportivo, se decepcionou com o anúncio do técnico da Copa do Mundo, Tite, sobre a escalação de Daniel Alves. O jornalista da TNT Sports declarou que o atleta não possui capacidade física para batalhar pelo hexa ao lado dos colegas de Seleção.
Com a câmera gravando, o comunicador fechou os olhos e ficou apreensivo com os nomes que estariam por vir. Ao ouvir o técnico da Copa do Mundo afirmar que Daniel Alves iria para o Catar, ele levou a mão na cabeça e se lamentou. “A grande surpresa, que o Tite vai ter que explicar, é levar o Daniel Alves. Eu estou surpreso. Ele é um cara que, se precisar na Copa do Mundo, você será obrigado a fazer duas substituições. É nesse nível. Nesse nível, porque é um cara que não está com ritmo de jogo”, afirmou André Henning.
O comentarista estava ao lado do narrador Jorge Iggor e do comentarista Vitor Sérgio Rodrigues. Muitos seguidores lamentaram a escolha do técnico e afirmaram que a reação do apresentador do TNT Sports foi igual a de todos os telespectadores. “Ele representa os brasileiros no momento da convocação do Dani Alves“, disse um internauta. “Tive a mesma reação”, pontuou outro seguidor.
Atualmente, Daniel Alves pertence ao Pumas, do México. A última vez em que o jogador esteve em campo foi em 23 de setembro e jogou apenas 12 jogos oficiais pelo time. Tite aproveitou o momento da coletiva de imprensa para explicar a escalação polêmica. “O critério do Dani Alves é o mesmo critério de todos. Premia qualidade técnica, individual. Premia o aspecto físico e ele traz o aspecto mental. Tal qual os outros”, afirmou ele.