Apresentador de Os Donos da Bola na Band, Craque Neto cravou durante o programa esportivo que a seleção argentina, de Lionel Messi e companhia, será a campeã da Copa do Mundo do Qatar. “Quem é o campeão do mundo?”, perguntou o ex-jogador do Corinthians aos demais integrantes da atração. Os ex-atletas Souza e Velloso, participantes fixos da programação, apostaram no Brasil. Marco Bello, convidado especial do dia, escolheu a Inglaterra.
Neto não fez cerimônia alguma e garantiu que a Argentina será a campeã do mundial da Fifa. O jornalista esportivo também mandou um recado para quem possa vir a dizer que ele torce pelos vizinhos. “Argentina. E aqueles que acham que eu torço para Argentina, aqui pra vocês. Eu torço para Argentina e pro Messi”, debochou Neto. No programa exibido na segunda-feira (7), o ex-jogador detonou as convocações de Daniel Alves e Gabriel Martinelli.
“É uma sacanagem com o Marcos Rocha, que nunca foi convocado, é uma sacanagem com o Fagner e Danilo”, começou ele em sua fala. “Outra coisa, se tem um cara que merecia estar nessa função, era o Gabigol, o Dudu e o Hulk, que por sinal machucou”, palpitou. “Não é só a desvalorização do futebol brasileiro, é a sacanagem de convocar o Martinelli, que tem 33 gols na carreira. O Gabigol tem esse número na temporada, em um campeonato que foi difícil pra caramba”, finalizou Craque Neto.
Craque Neto chama ibope de mentiroso e diz que luta pela audiência
Recentemente, Neto também usou um espaço do programa Os Donos da Bola para opinar sobre a Kantar Ibope Media, empresa que faz a aferição da audiência na televisão brasileira. O comunicador declarou que a Band é a emissora do povo. “Eu luto com a audiência há 10 anos e nós estamos aqui. Vocês não sabem que mentira que é esse negócio de ibope”, disse ele. “Esse negócio de ibope é uma mentira tão deslavada, é tão vergonhoso. Band, Record, SBT, RedeTV!, Rede Vida, TV Aparecida… Porque me parece que é só a Globo que tem sempre a mesma audiência. Parece que é uma coisa, tipo assim, só eles”, disparou.
Como parâmetro para a audiência, Neto relatou que é reconhecido pelas ruas. “Eu vou na p… de uma cidade, vou na outra, paramos no posto, aí todo mundo conhece a gente e assiste a Band. Eu entendo que o programa é só para São Paulo, eu entendo perfeitamente isso”, disse ele. Ele pontuou que o canal é o lugar do povo, da democracia, do jornalismo e do esporte. “A visão dos caras com a Bandeirantes, a Band é a televisão do povo! A Band é a televisão da democracia, diga-se de passagem. Aqui sempre foi o canal do jornalismo e do esporte, e agora do entretenimento”, afirmou. Craque Neto revelou que, na rua, as pessoas sempre lhe perguntam sobre o Datena. “As pessoas o que perguntam do Datena é uma coisa impressionante. E nós, dos Donos da Bola, se fizer uma pesquisa aí”, finalizou o contratado da emissora paulista.