Dô Figueira, marido de Ana Luiza Guimarães, morreu na manhã de 18 de março de 2021. O anúncio foi feito pela própria apresentadora titular do RJ2, que utilizou o seu perfil em uma rede social para postar uma homenagem ao amado. “O amor da minha vida foi embora. Vou te amar pra sempre, meu Zuzi. Descansa, meu lindo. A gente se encontra no céu”, afirmou a plantonista do Jornal Nacional, na legenda de uma foto antiga do casal. Passados quase dois anos da morte, sabe-se que Dô Figueira morreu em virtude de complicações de um câncer de fígado.
Ana Luiza Guimarães chegou a ficar afastada da apresentação da edição noturna do RJTV durante cerca de dois meses, em que foi substituída na maior parte dos dias pela repórter Mônica Teixeira — Hélter Duarte e Silvana Ramiro também já apresentaram o telejornal, mas com menos frequência. Nas redes sociais, colegas da Globo e de outras emissoras mandaram mensagens de conforto para a jornalista. “Luli, que Deus conforte o coração de vocês. Imagino a dor”, afirmou Silvana Ramiro.
Susana Naspolini, repórter do RJ1 que morreu no final de outubro de 2022, também havia mandado uma mensagem de solidariedade para a plantonista do Jornal Nacional: “Lulinha, Lulinha, muito difícil!!!!!! Que Deus dê muito conforto a todos vocês! O Dô vai ser recebido de braços abertos lá em cima! Estamos juntas!”, disse ela. “Meus sentimentos, Luli. Um abraço afetuoso pra você e sua família”, publicou Marcelo Cosme, âncora da GloboNews. “Força, força, querida Luli! Um abraço apertado da nossa família pra você”, desejou Márcio Gomes, da CNN Brasil.