Aos 76 anos, Carlos Alberto Sardenberg revelou durante o Em Pauta o motivo da demissão após 24 anos na Globo. O apresentador, que chegou a ser substituto do Jornal da Globo, mantinha um espaço semanal de análise e comentário no noticioso. O comunicador afirmou que pretende ter mais tempo para a família e deseja descansar.
“Minha carreira é dividida pela metade. Metade na imprensa escrita e metade na imprensa televisiva. Foi muito especial trabalhar na Globo e na CBN, você ganha respeito porque a emissora me deu ampla liberdade de trabalho. Eu conheci colegas excepcionais”, afirmou o ex-contratado da Globo ao pegar um lencinho para enxugar as lágrimas.
Leia também: Âncora do SP2, Carlos Tramontina deixa a Globo após 43 anos
Leia também: Globo muda dinâmica do Bom Dia Brasil após demissão de Chico Pinheiro
Carlos Alberto Sardenberg destacou que a ideia de se “aposentar” é para que ele possa curtir mais a vida. “Eu negociei, foi uma coisa planejada. E resolvi me afastar da televisão, é uma aposentadoria parcial. Tenho cuidar mais dos filhos, dos netos e curtir mais a vida”, declarou.
Mesmo com a demissão da Globo e da GloboNews, Carlos Alberto Sardenberg seguirá vinculado ao conglomerado da família Marinho. Ele deixa os canais de televisão da empresa, mas manterá sua coluna no jornal O Globo e seguirá como um dos âncoras do CBN Brasil, transmitido no horário do almoço pelas emissoras da Rádio CBN.
Ali Kamel destacou em sua famosa carta de despedida dos funcionários as qualidades do apresentador. “Apesar da fala mansa, da leveza e da serenidade, é firme quando necessário. Foi assim quando analisou o atraso do Brasil na busca por vacinas em pleno recrudescimento dos casos da doença no Brasil, em dezembro de 2020, o que poderia conter o agravamento da crise econômica já instalada. (…) Ao mesmo tempo, tinha a dose certa de acidez quando o assunto permitia. Como quando, no Jornal das 10, falou sobre a escalada da inflação em 2022″, pontuou o diretor da Globo.