Apresentadora do SBT, Silvia Abravanel revelou como é a relação com o pai, Silvio Santos, no trabalho na emissora. Em entrevista, a comandante do Sábado Animado disse que houve uma mudança de tratamento ao longo dos anos, benéfica na relação entre chefe e funcionária. “Eu criei uma coisa com ele há muitos anos atrás, porque assim, quando eu entrei no SBT ele era o meu pai. Eu entrei com 16 anos, a idade que minha filha tem inclusive” disse ela sobre o começo da carreira na empresa.
Silvia, então, detalhou o ponto de mudança no trabalho. “A gente foi trabalhando, trabalhando, então ele sempre me tratou como filha. E isso ao longo dos anos foi incomodando muito, atrapalhando muito a nossa relação interpessoal”, explicou. Após isso, a ex-apresentadora do Bom Dia & Cia (1993-2022) explicou que tudo mudou depois de uma conversa com o comunicador e empresário.
“Chegou um dia eu falei pra ele: ‘olha seu Silvio, a partir de hoje eu preciso que o senhor me trate como sua funcionária, da porta pra dentro do SBT. Da porta pra fora, o senhor é meu pai, aqui dentro preciso que o senhor seja meu chefe. Assim como o senhor trata todos os outros funcionários aqui, eu preciso que o senhor me trate também”, disse ela.
“Porque tava criando uma coisa muito ruim entre eu e meu pai e a partir desse dia foi tudo bem. Então ele me trata realmente como funcionária […] Ele sempre dá ordem pra alguém me avisar”, revelou a artista. A herdeira do dono do SBT também contou que é muito raro eles falarem sobre assuntos do trabalho durante os momentos em família. Ela também afirmou que Silvio Santos já quis mudar o programa 30 segundos antes ou até enquanto estava no ar e que ela acabava chorando, de nervoso, após as transmissões.
Silvio Santos riu da cara de Silvia Abravanel após cancelar Bom Dia & Cia
Silvia Abravanel contou em entrevista para o Fefito, do UOL, que já se demitiu duas vezes do SBT. A apresentadora relatou que Silvio Santos vive demitido as pessoas, mas logo depois se arrepende e revelou que nunca foi demitida pelo pai. ‘Eu sou funcionária e meu pai, o patrão. Eu já me demiti duas vezes”, disse ela. A comunicadora afirmou que criou o hábito de tratar o empresário como patrão.
“Ele está sempre demitindo as pessoas. Está conversando com você, você faz alguma coisa que ele não gosta, ele diz: ‘pode ir embora’. E cinco minutos depois te chama de novo. Eu criei esse hábito muito legal com ele, de ser a funcionária e ele, o patrão. Ele respeita muito a minha opinião —desde que seja plausível“, declarou. Após 28 anos no ar, em março foi anunciado o fim do Bom Dia & Cia, e Silvia Abravanel revelou que ficou magoada com a decisão.
“Não me deram a chance de salvar o programa. Já chegaram com a decisão pronta. Soube na quarta-feira, tive a quinta para assimilar — e fiz o programa como se não soubesse de nada. Na sexta, me despedi. O fim do Bom Dia doeu muito. Não chorei na frente do meu pai, mas chorei muito no camarim, com as pessoas da minha equipe”, disse ela. A apresentadora salientou que Silvio Santos ligou rindo após a decisão. “Ele me ligou rindo, ‘hahaha, perdeu seu programa’. Então, me perguntou o que eu queria fazer em seguida, e eu pedi um infantil. Aí fui fazer o Sábado Animado”, declarou.