Faustão assinou contrato de cinco anos com a Band e a partir de 2022 dará expediente em nova casa. De acordo com informações da colunista Cristina Padiglione, o acerto foi fechado diretamente entre o apresentador do Domingão do Faustão e os irmãos Johnny e Ricardo Saad, donos da emissora.
O animador de auditório terá uma participação maior que tinha na Globo na divisão dos lucros com merchandising. Estima-se que Fausto Silva receberá no mínimo R$ 1 milhão por mês, se tornando o maior salário da Band. Datena, do Brasil Urgente, recebe aproximadamente R$ 600 mil de rendimentos, segundo o colunista Fefito, do BuzzFeed Brasil. Até então o jornalista policial era o dono do maior contracheque do canal.
O programa que Faustão vai comandar na Band nas noites de domingo já está em fase de criação. O diretor do Domingão, Cris Gomes, pediu demissão da Globo no fim de abril para seguir com o apresentador para a nova emissora. Ele não quis renovar com a líder de audiência para permanecer na direção do Domingão até 26 de dezembro, data em que será exibido o último programa de Fausto Silva na Globo. A partir de junho começará a cuidar do novo projeto.
A contratação de Faustão pela Band foi anunciada há uma semana pelo colunista Flávio Ricco, do R7. O fato causou certo desconforto na direção da Globo porque o apresentador ainda tem oito meses de contrato e acordos fechados com o mercado publicitário até o fim de 2021. No entanto, a atitude de Faustão foi a mesma de quando ele deixou a Band em 1988 para assinar com a Globo. Ele avisou Johnny e Ricardo Saad com seis meses de antecedência de que estava deixando a rede onde apresentava o Perdidos na Noite.
A decisão de Faustão de deixar o canal onde apresentou o Domingão por 32 anos após a direção da Globo avisar que o programa iria mudar de horário no ano que vem. Como opção, lhe propuseram as noites de quinta-feira para um novo programa, mas ele recusou a oferta. Na Band, ele também poderá apresentar uma nova atração, como um talk show.