Apresentadora da CNN Brasil, Elisa Veeck foi surpreendida com uma participação inusitada no Exame Nacional do Ensino Médio. A comunicadora relatou que ficou emocionada com a conquista e pontuou que fez a prova para ingressar na faculdade. A âncora do Expresso CNN declarou que passou por dificuldades.
Um comentário de Elisa Veeck sobre a skatista Rayssa Leal, que havia conquistado uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi o tema abordado em uma questão da prova. “Essa representatividade do esporte nos Jogos faz pensarmos que não temos que ficar nos encaixando em nenhum lugar. Posso gostar de passar notícia e, mesmo assim, gostar de skate, subir montanha, mergulhar, andar de bike, fazer yoga”, disse.
Leia também: CEO da CNN Brasil entra em clima de despedida e vê demissão como “provável”
Leia também: CNN Brasil sofre tentativa de ataque hacker e reforça segurança às pressas
“Temos que parar de ficar enquadrando as pessoas dentro de regras. A gente vive num padrão no qual a menina ganha boneca, mas por que também não fazer um esporte de aventura? Por que o homem pode se machucar, cair de joelhos, e a menina tem que estar sempre lindinha dentro de um padrão? Acabamos limitando os talentos das pessoas”, declarou ela em outubro de 2021.
Nas redes sociais, Elisa Veeck declarou que ficou muito feliz. “Fiquei tão feliz com isso, porque eu sou cria do Enem. Eu precisei do Enem para entrar na faculdade. Eu vivi tudo isso, insegurança, ansiedade“, pontuou. “Eu li e não acreditei. Fiquei muito orgulhosa! Primeiro pela importância do Exame Nacional do Ensino Médio, que acaba abrindo portas para tanta gente, muitos usam a nota do Enem para entrar na faculdade, e duplamente feliz por eu ter feito o Enem. Quando fui entrar na faculdade, a história é muito longa, eu precisava fazer a prova do Enem. Fiquei meses me preparando, porque eu já estava havia quase 10 anos longe do Ensino Médio. Deu certo, e hoje sou jornalista por causa disso”, completou a jornalista.