O incêndio que atingiu um dos cenários da novela Todas as Flores, do Globoplay, foi assunto da apresentadora Sonia Abrão no programa A Tarde é Sua da última sexta-feira (18). Na atração vespertina da RedeTV!, a comunicadora aproveitou para fazer uma crítica em razão da recorrência desse tipo de acidente nas instalações da Globo no Rio de Janeiro. “Realmente, alguma coisa ali falha muito seriamente”, disse ela.
“Se não me engano, acho que deve ser o terceiro incêndio em uma área de novelas. O mais recente foi em 2018, e agora este”, lembrou Sonia, citando o incidente similar ocorrido nos bastidores de Deus Salve o Rei (2018). Na época, as chamas atingiram um galpão nos Estúdios Globo onde eram guardados os cenários do folhetim que se passava na Idade Média. Desde então, a Globo passou a usar materiais não inflamáveis na confecção dos cenários das suas produções, o que ajudou para que o estrago dessa vez não fosse ainda maior.
“Então alguma coisa ali –já que é uma central de novelas, já que tem muito material inflamável– continua dando margem para que esse tipo de coisa aconteça. Você não vê acontecer em outras emissoras”, alfinetou a jornalista. “É uma fábrica de novelas, é uma indústria de novelas, então é assim. Mas dos males o menor. Realmente não há vítimas nem feridos e o incêndio já foi debelado. Não restou nada, de verdade, mas isso dá certeza de que realmente não há vítimas nessa história”, finalizou Sonia Abrão.
O cenário da loja de luxo Rhodes & Co. Tailleur, da novela Todas as Flores, do Globoplay, pegou fogo no fim da manhã de sexta (18). Em comunicado, a Globo informou que não houve feridos. “Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de Todas as Flores, é reproduzido em estúdio”, explicou a empresa em comunicado.