A Claro vai fazer a primeira transmissão acessível para pessoas com deficiência no Brasil. Em uma iniciativa inédita em parceria com o SporTV, canal esportivo da Globo, e a empresa BePlay, a operadora de televisão por assinatura irá oferecer aos clientes acessibilidade completa durante as transmissões das partidas da Copa do Mundo no Qatar, que terá cerimônia de abertura realizada neste domingo (20), a partir das 11h (horário de Brasília).
A transmissão dos jogos do Brasil, assim como a abertura e a final do campeonato de futebol mais famoso do mundo, será transmitida no canal SporTV e disponibilizada também no canal 533 da grade de programação da Claro tv+, com tradução feita utilizando a tecnologia desenvolvida pela empresa BePlay na tela do celular ou computador.
“De forma inédita em uma Copa do Mundo, a Claro promove inclusão de pessoas com deficiência na transmissão dos jogos com recursos de audiodescrição, Libras e legendas de forma fácil e prática, necessitando apenas apontar o celular para o QRCode na tela da TV e acessar o link da transmissão acessível pelo BePlay”, explicou a empresa em comunicado enviado ao TV Pop.
“A Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experenciado em todos os lugares e por todos os públicos, por isso estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos. Dessa forma teremos nossa arquibanClaro completa na torcida pelo Hexa”, diz Ane Lopes, diretora de comunicação e marca da Claro.
Os assinantes da Claro ainda terão acesso aos sinais 4K das transmissões do SporTV na Copa do Mundo do Catar. No entanto, essa definição só poderá ser acompanhada pelos clientes que possuem equipamentos com essa tecnologia por meio do canal 444. De acordo com a empresa, mais de 1 milhão de clientes poderão assistir a todos os 64 jogos do Mundial em 4K, nas caixas Box Claro tv+ e 4K Claro tv+.