FELIPEH CAMPOS

Jornalista da Record se revolta após campanha por demissão: “Covardia”

Imagem com foto do jornalista Felipeh Campos
Felipeh Campos foi alvo de campanha pedindo sua demissão da Record (foto: Reprodução)

Recém-contratado pela Record, Felipeh Campos rebateu Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, que está confinada em A Fazenda 14, após sofrer uma campanha de pedido de demissão da emissora. Nos últimos dias, fãs da advogada se mobilizaram para pedir que o jornalista fosse dispensado do canal paulista depois que ele fez críticas à participação da viúva do funkeiro MC Kevin (1998-2021) no reality rural. O ex-colunista do A Tarde é Sua relembrou que foi contratado pela emissora justamente por causa das suas opiniões.

“Quando começa esse movimento baixo e infantil, tentando cavar possibilidades, eu declaro um jogo extremamente baixo e desnecessário. Eu costumo dizer que quando você se forma existe um jornalismo chamado opinativo e também o imparcial. Na editoria de entretenimento, especialmente cobrindo celebridades, o opinativo é muito forte, pois não tem como assistir uma novela sem dizer o que você acha sobre uma participante”, iniciou ele durante participação no Link Podcast da última terça-feira (22).

“Quando eu digo que não gosto de uma participante de um reality show, é porque faz parte da minha opinião e eu fui instruído para isso, eu falo português correto para vocês entenderem tudo aquilo que estou dizendo. Eu não faço da minha vida um tubo de ensaio para esquentar as turbinas de algum motor para que justamente os outros possam ir lá e atacar, pois é uma covardia”, continuou o funcionário da Record.

Felipeh Campos também relembrou os ataques contra Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da Record, contra Adriane Galisteu, apresentadora de A Fazenda 14, e Xuxa Meneghel, que defendeu Bárbara Borges dos ataques de Deolane no programa. “Não adianta querer fazer cortina de fumaça para tentar me prejudicar. Que isso? Primeiro foi com o Carelli, com a Adriane Galisteu, com a Xuxa. Que história é essa? Agora, todo mundo pode mandar? Que família tão abençoada é essa que com um poder de ferro, força e grito pode acabar simplesmente com tudo? Isso se chama egocentrismo, são pessoas que não têm mínima dignidade e não sabem lidar com a opinião alheia e não têm inteligência emocional para viver em sociedade”, disparou.

O jornalista, que foi contratado pela Record no início deste mês, garantiu que não deixará a cobertura crítica à postura de Deolane Bezerra em A Fazenda 14. “Volto a frisar mais uma vez: vocês podem ter certeza, comigo vocês sempre saberão em que terreno estarão pisando”, concluiu ele. Durante participação no Link Podcast no início deste mês, Felipeh também fez duras críticas à advogada. “Em primeiro lugar: você não leva a vida no berro, na gritaria e na baixaria. Você não tem a obrigação nenhuma de aguentar que as pessoas te maltratem. Ouça o que elas têm pra dizer, ou que elas nivelem você por baixo, fazendo com que você perca sua dignidade, porque a única coisa que temos de mais valiosa na nossa vida, sem dúvidas, é a dignidade”, relatou ele, na ocasião.

Leia mais