Ana Maria Braga esteve no evento Vida que Segue, feito pelo Instituto Vencer o Câncer, e relatou como foi a descoberta da doença. A apresentadora do Mais Você afirmou que o mais impactante foi a segunda doença há 23 anos atrás no colorretal. “O que mais me impactou foi o meu segundo câncer, há 23 anos”, detalhou ela.
A apresentadora agradeceu a participação de Antonio Carlos Buzaid, médico oncologista, que já fez participações na Globo. “Quanto o Dr. Buzaid me disse que eu estava com câncer, o que mais me abalou foi a palavra naquele momento. Eu pensei: ‘Quanto tempo eu tenho? Eu gosto tanto de ficar aqui, queria tanto ver os meus filhos crescerem, ver os meus netos’”, disse a comunicadora.
Leia também: Ana Maria Braga e Louro Mané são afastados do Mais Você; saiba o motivo
Leia também: Ana Maria Braga deixa Louro Mané constrangido com pergunta indiscreta
A contratada da Globo passou por quatro lutas contra o câncer. A primeira foi em 1991 e ela descobriu um melanoma, que é um câncer de pele. Dez anos depois, a comunicadora descobriu o câncer colorretal, que se instala no reto do intestino grosso. Além disso, ela ainda teve câncer de pulmão e câncer de mama.
“Se eu olhar para trás, eu ganhei muito. Quem passou por isso sabe que a gente ganha aprendizado, um caminho mais bonito. Todo dia acordo e falo: ‘Que bom que eu estou aqui. Muito obrigada, Deus, por acordar mais um dia’. Eu aprendi a dar graças a Deus de estar aqui e poder continuar fazendo o que acredito ser o bem. Eu acho que esse foi o grande ganho. Fiquei uma pessoa melhor depois que eu tive câncer”, declarou.