O cantor e compositor Chico Buarque revelou detalhes sobre a famosa capa do seu primeiro álbum, Chico Buarque de Hollanda, que virou meme nas redes sociais nos últimos anos. Em entrevista para a série Muito Prazer, Meu Primeiro Disco, do Sesc Pinheiros, o artista explicou como foi feita a tal capa em que ele aparece sério e sorrindo. “Eu era um artista novo, eu não me sentia em condições de impor a minha vontade. Na verdade, eu me sentia como um estudante de arquitetura. Eu estava gravando um disco do qual não se falaria 50 anos depois”, iniciou ele.
De acordo com o cantor, houve uma divergência de ideias entre ele e os produtores na hora de fazer as fotos para a capa do disco. “Começa esse desencontro do que eu pensava do que a galera pensava começa pela própria capa. O meu nome artístico era Chico Buarque, o de Hollanda entrou por imposição da gravadora. As fotos da capa isso, eu me lembro bem. A gente estava em um estúdio fotográfico e eu queria tirar uma foto séria. Eu queria me impor como um compositor e eles achavam que eu ficava mais bonito quando eu sorria. Então tiraram várias fotos, sorrindo, sério, não sei o quê”, relembrou.
Chico Buarque disse que só vi a capa quando ela já estava pronta. Segundo ele, até dá risada ao lembrar da situação. “Eu fui ver a capa pronta! Eles fizeram a vontade deles e a minha… E ficou essa capa absurda que virou meme. Quando eu vejo, cada vez que eu vejo, mesmo sem ser meme, eu digo: ‘Que absurdo isso aí’”, concluiu o também dramaturgo. O álbum Chico Buarque de Hollanda foi lançado em 1966, na estreia de Chico como cantor, que até então se sentia mais estudante de arquitetura do que como artista. No disco, há vários clássicos da primeira fase da sua carreira, como A Banda, Tem Mais Samba, Pedro Pedreiro e Amanhã, Ninguém Sabe.