QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

Luciano Huck se desculpa após pergunta racista no Domingão: “Errei”

Foto do apresentador Luciano Huck
Luciano Huck se desculpou por pergunta controversa no Domingão (foto: Reprodução/TV Globo)

Luciano Huck usou as redes sociais para se desculpar após o Domingão inserido uma questão sobre George Floyd, homem negro que foi brutalmente por policiais há dois anos, durante o quadro Quem Quer Ser Um Milionário?. No game show, foi pedido para que o participante apontasse qual foi a última frase dita por Floyd antes de morrer. O apresentador da Globo lamentou o ocorrido e revelou que não tem acesso prévio as perguntas. “Desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato”, disse.

O contratado da Globo respondeu a crítica do advogado Thiago Amparo, que dizia estar a disposição para conversar com o comunicador. “Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. E se quiser, você ou sua equipe, falar um pouco mais sobre isso, estamos aqui. Seguimos. Abraço”, escreveu o também colunista da Folha de S.Paulo.

Em resposta, Luciano Huck reconheceu que errou e se desculpou. “Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”, afirmou.

Leia mais