Após a grande repercussão sobre a dupla Patati Patatá, que foram barrados das gravações do Altas Horas no Dia das Crianças, o motivo foi que os atores que interpretam os personagens infantis não apresentaram o cartão de vacinação atualizado. Serginho Groisman comentou a polêmica durante o programa vespertino.
Em conversa com Michelle Loreto, o apresentador comentou sobre a crise sanitária. “Foi muito trabalhoso, é muito trabalhoso ainda e, infelizmente, a pandemia não acabou“, detalhou a comunicadora. “Eu falei pandemia, mas quis falar sobre o pico da pandemia e foram vários, né? Tivemos em 2020 e em 2021. Foi muito pesado e as pessoas tem que se vacinar, tem gente de máscara aqui, as pessoas tem que se vacinar, a gente respeita todo mundo. A única exigência pra entrar aqui, no estúdio é o esquema vacinal completo“, pontuou.
Em julho, a Globo fez mudanças nas regras para vacinados na emissora. Antes era permitido que funcionários tivessem tomado apenas a segunda dose da vacina contra a covid-19 no quadro de colaboradores do canal, mas após o avanço da vacinação, a empresa determinou que seriam aceitos apenas empregados que já tomaram a terceira e quarta dose.
Em setembro de 2021, a diretoria da Globo chegou a enviar um e-mail aos funcionários de todo o conglomerado oficializando que os colaboradores que não aceitassem receber a vacina de imunização da Covid-19 seriam demitidos da empresa. De acordo com a companhia, se trata de uma ação que está “em linha com a prática de diversas empresas” e que a decisão foi tomada através do “aprendizado contínuo” proporcionado pela pandemia.