A Record exibirá na Tela Máxima deste sábado (10) o filme Limite Vertical. Lançado em 2000, o longa-metragem é estrelado por Chris O’donnell, Bill Paxton, Robin Tunney, Scott Glenn, Izabella Scorupco e Temuera Morrison. A Tela Máxima vai ao ar às 23h15, pelo horário de Brasília, logo após A Fazenda 14.
No filme, Peter Garrett é um fotógrafo de vida selvagem em tempo integral da National Geographic que antes era um jovem alpinista que se afastou da sua irmã Annie Garrett e do desporto após a trágica morte do pai Royce Garrett numa escalada no Monument Valley.
Três anos depois, a equipe da sua irmã fica presa na K2, a segunda montanha mais alta do mundo. A 8 mil metros de altitude e com temperaturas muito baixas, eles sobreviverão por pouco tempo. Para salvá-los, Peter tem que organizar uma expedição de resgate, enfrentar os seus próprios limites, as forças da natureza e um dos picos mais temidos do mundo.
Lançado nos cinemas em 2000, o longa teve orçamento estimado em US$ 75 milhões e conseguiu faturar US$ 215 milhões nas bilheterias de todo o mundo. Mesmo com o lucro considerável, o filme gravado nos Estados Unidos, no Paquistão e na Nova Zelândia passou longe de ser uma unanimidade entre a crítica especializada.
Limite Vertical teve uma aprovação de apenas 48% na plataforma Rotten Tomatoes, enquanto a avaliação média do Metacritic também foi de 48, de um total de 100 possíveis. Alex Honnold, alpinista profissional, considerou a cena de abertura do longa como “horrorosa” e disse que se tratava “provavelmente da pior cena já feita em Hollywood”.