A novela Amor Sem Igual conta a história de Angélica (Day Mesquita) que foi rejeitada pelo pai por ser fruto de um caso e abandonada pela mãe em uma pensão, onde era abusada por homens mais velhos, crescendo numa vida miserável e sem amor e recorrendo a prostituição sob o nome de Poderosa para se sustentar. O pai dela é o milionário Ramiro Viana (Juan Alba), dono da Bras Talentos Esportivos – empresa que lapida e exporta jogadores de futebol – e que nunca quis saber de seu paradeiro até precisar de um transplante de rim para não morrer, embora os filhos legítimos, Tobias (Thiago Rodrigues) e Fernanda (Bárbara França), sejam incompatíveis.
A busca pela bastarda, no entanto, é atravancada por Tobias, que não quer dividir a herança e ordena que Bernardo (Heitor Martinez) e Leandro (Gabriel Gracindo) eliminem-a para garantir o fim do pai. Após quase ser morta, Angélica é salva por Miguel (Rafael Sardão), um agricultor honesto de Mogi das Cruzes que trabalha no Mercado Municipal, florescendo um romance conturbado, uma vez que ela não confia em ninguém ou acredita no amor.
Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira 12/12:
Bernardo atira no celular de Poderosa. Ele exige que ela fale apenas com ele. Bernardo estende o celular para que Poderosa comece a gravá-lo. Ela pede que ele comece falando sobre o roubo do rim de Peppe. Miguel decide se aproximar. Rosa Flor tem Poderosa e Bernardo em sua mira. Logo ela também coloca Miguel na mira. Poderosa pede para Miguel se afastar e Bernardo fica furioso. Duplex também se aproxima. Miguel salta para cima de Bernardo e eles rolam pelo chão, mas o vilão consegue pegar a arma e os ameaçam. Um tiro é disparado e Bernardo cai morto.