Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DISPUTA NO MERCADO

Netflix assina contrato com Kantar para medição de audiência no Brasil

Imagem com foto da atriz Jenna Ortega em poster da série Wandinha, da Netflix
Jenna Ortega, protagonista da série Wandinha; Netflix assinou contrato com a Kantar para medição de audiência (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Principal plataforma de streaming do mercado, a Netflix assinou contrato com Kantar Ibope Media e se tornou cliente da empresa para aferição de dados de audiência no Brasil. A partir de janeiro de 2023, o serviço terá acesso a uma visão multiplataforma de seu desempenho, em conjunto com emissoras de TV linear e as demais plataformas de vídeo sob demanda. Com a decisão, a Netflix sinaliza que quer entrar de vez na disputa por publicidade com as emissoras de televisão.

“Nunca foi tão importante para as empresas de mídia ter acesso a uma visão única da audiência para maximizar crescimento sustentado”, explica Antonio Wanderley, CEO da divisão de mídia da Kantar na América Latina, Espanha, APAC e África. “A decisão da Netflix de aderir ao nosso serviço fortalece ainda mais nossa medição de audiência aceita pela indústria”, conta o executivo em comunicado enviado pela empresa de audiência para a imprensa.

“Como os hábitos de visualização mudam, apoiamos os esforços da Kantar para fornecer medições de audiência multiplataforma que melhorem nossa compreensão dos comportamentos do público. Estamos entusiasmados com a oportunidade de aumentar nossa participação e entreter mais assinantes com programas e filmes imperdíveis”, comentou Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de estratégia, planejamento e análise da Netflix.

De acordo com a Kantar Ibope Media, o anúncio divulgado nesta terça-feira (13) marca o mais recente compromisso da empresa para mensurar e reportar o consumo de vídeo em todas as plataformas, oferecendo uma medição de audiência única e baseada em pessoas sobre o consumo, o desempenho e investimento de mídia. Além do Brasil, a Kantar está presente em outros 15 países latino-americanos e conta com aproximadamente 3.500 colaboradores. A empresa também é líder global em dados, insights e consultoria, com atuação em mais de 90 mercados.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.