Galvão Bueno assinou oficialmente um novo contrato com a Globo. O vínculo do comunicador com a emissora tem duração de dois anos, até o fim de 2024, e ele já entregou dois novos projetos para serem analisados pela direção. Caso sejam aprovados, o jornalista voltará à televisão em formatos que vão explorar seu lado showman. Segundo informações publicadas nesta terça-feira (13), o documento prevê que Galvão tenha pelo menos um programa por ano na grade de programação do canal.
De acordo com um blog de notícias da televisão, Galvão Bueno terá apenas algumas semanas de folga após o término da cobertura da Copa do Mundo do Catar. Logo depois, o jornalista concluirá os trabalhos do documentário biográfico O Incrível Galvão, do Globoplay, que tem estreia prevista para fevereiro. Ele também participará do especial de despedida do Bem, Amigos!, que seria feito em novembro. O evento foi adiado depois que ele se contaminou com o vírus da crise sanitária.
Uma das propostas de programas apresentadas pela equipe de Galvão Bueno à Globo está uma atração semanal com entrevistas, esporte e cultura. O projeto já está com propostas comerciais para sua viabilidade inclusas, com os possíveis anunciantes. O narrador também acertou com o canal sua participação na cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Ele atuará como apresentador e comentarista em programas especiais, incluindo a cerimônia de abertura, que está prevista para o dia 26 de junho daquele ano.
No novo acordo, Galvão dará prioridade na TV aberta para projetos idealizados por ele na Globo. Já para trabalhos na TV paga, a emissora terá direito de vetar participação em alguma produção de outro veículo. No caso de plataformas de streaming, ele terá total liberdade de aceitar propostas, sem a necessidade de consulta prévia. O profissional tem compromissos com a empresa Play9, comandada por João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de conteúdo para a internet. Procurada pela publicação, a equipe do narrador confirmou a assinatura do novo contrato com a Globo até 2024. A emissora não se pronunciou.