Marisa Orth contou em entrevista a um podcast que o Sai de Baixo (1996-2002) é uma criação de Luis Gustavo (1934-2021). A atriz revelou que a ideia do programa era que fosse no SBT, mas a emissora de Silvio Santos não aceitou o projeto e a Globo acabou pegando ao recontratar Luis Gustavo.
“Eu estava fora da Globo e fui gravar com o Daniel Filho e Luis Gustavo, a série Confissões de adolescente, ia fazer uma participação em um episódio. Aliás, para mim Luis Gustavo era o mais engraçado do Sai de baixo. Quem matava a gente de rir era ele, sempre. E a ideia do Sai de baixo é do Luis Gustavo”, revelou a artista em entrevista ao canal Embrulha Sem Roteiro. “Eles foram recontratados pela Globo e levaram o projeto. Então fomos fazer um piloto, era um orçamento pequeno porque era um aluguel em um teatro em uma terça-feira, cenário fixo, atores já contratados”, continuou Marisa.
Leia também: Marisa Orth diz que tinha preconceito com comédia antes de Sai de Baixo
Leia também: Marisa Orth revela que não queria apresentar o BBB: “A Globo insistiu”
A eterna Magda relembrou que o fim do programa não teve uma reunião, mas foi esgotando. “Foi difícil, de uma certa maneira, e foi dando uma inquietude, esgotando os temas. Seis pessoas numa sala! Eu comecei tola e terminei bebendo água da privada. Não tem mais para onde ir. Os personagens vão esgotando. Não estava mais tão legal. Obviamente as pessoas dizem: ‘Por que acabou? Era incrível!’. Porque não é assim a vida. Dava para continuar sim, mas a gente escolhe ser ator para fazer um monte de papel, né, não para fazer um”, detalhou Marisa Orth.
A artista afirmou que foi um final sofrido para ela. “Lembro que eu chorei muito, muito, muito. E sei que é meu maior sucesso e pronto. Já briguei, teve uma época que eu falava “não sou a Magda, sou a Marisa”. Mas não vou brigar, como não vou querer o meu maior sucesso? Eu amo a Magda, amo!”, disse.