Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
GEXPERIENCE

Globo leva cenário da vinheta de fim de ano para parque de diversões

Imagem com foto da atriz Susana Vieira nos bastidres da gravação da campanha de fim de ano da Globo
Susana Vieira nos bastidores da gravação da campanha de fim de ano da Globo; emissora levou cenário para parque temático (foto: Globo/Ellen Soares)

Compartilhe:

A Globo vai possibilitar que os visitantes do seu parque de diversões produzam suas próprias versões da tradicional vinheta embalada pela música Um Novo Tempo. A emissora líder levou para o GExperience, em São Paulo, o cenário oficial em que foi gravada sua 50ª mensagem de fim de ano. Durante todo o mês de dezembro, a mesma cabine espelhada em que nomes como Tony Ramos, Tais Araujo, Gloria Pires, Fábio Porchat, Larissa Manoela e muitos outros utilizaram na gravação deste ano estará disponível para o público em seu parque temático.

“A cenografia, com muito brilho e paetê, é a que pode ser vista na segunda parte do filme da campanha atual, em que os talentos vestidos com peças em cores monocromáticas cantam juntos a canção. Dentro da cabine, as pessoas poderão gravar suas próprias versões da vinheta e compartilhar nas redes sociais, usando as hashtags #HojeÉUmNovoDia e #VemViverAGlobo. Ao lado das cabines, o público poderá ver nas telas as imagens do filme para poder se inspirar”, explica a assessoria de imprensa do GExperience ao TV Pop.

Entre as curiosidades sobre as gravações das campanhas de fim de ano da Globo está uma história de 1994. Programada inicialmente para o dia 20 de novembro daquele ano, a gravação seria realizada pela primeira vez nos Estúdios Globo, chamado então de Projac, e teria a participação do próprio Roberto Marinho, que naquele ano completava 80 anos. No entanto, em carta escrita dias antes a dono da emissora, e guardada por ele, a atriz Fernanda Montenegro lamentou a sua impossibilidade de participar do evento, devido a compromissos assumidos previamente. Por motivos de logística, as gravações, então, só foram realizadas no dia 27 de novembro de 1994, permitindo assim a participação da atriz.

A Globo estreou no dia 1º de dezembro, no intervalo da novela Travessia, sua 50ª mensagem de fim de ano. Nesta edição, todo o trabalho de produção da tradicional campanha teve início no começo do ano. Na transmissão do Carnaval, por exemplo, uma equipe da emissora já estava captando imagens dos profissionais que estavam trabalhando na Sapucaí. Ao longo do ano foram gravadas cenas de bastidores em todas as produções que estiveram e que ainda estão no ar na programação. Ao longo da peça, é possível ver os apresentadores de The Masked Singer, protagonistas de Além da Ilusão, o elenco de Pantanal e narradores em exibições esportivas, entre outros talentos.

Com isso, o filme final conta com duas partes: a primeira, com imagens dos talentos em seus “locais de trabalho”, bastante à vontade e mostrando o clima das produções. A segunda, com todos reunidos em um colorido, alegre e divertido cenário, cantando juntos a canção Um Novo Tempo. “Nestas 50 edições, a campanha de fim de ano da TV Globo deixou de ser uma campanha da televisão e se tornou um ritual do país. Nós temos um enorme orgulho de ter criado esta conexão. Sobretudo quando lembramos que o brasileiro enxerga sempre o futuro com otimismo. Que é a forma como nós, da Globo, também enxergamos. É por isso que hoje é um novo dia, de um novo tempo”, explica Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas.

“Todo dia é um novo dia para celebrar. A vida, nossas conquistas, nossas realizações. Essa é grande mensagem que queremos passar com a campanha de fim de ano da TV Globo, onde celebramos cada novo dia como a chance de criar novas e emocionantes histórias. Para destacar o trabalho incrível realizado por times extremamente competentes, em frente e atrás das telas, nós registramos ao longo do ano o cotidiano de quem dá vida a nossos conteúdos, reconhecidos por sua altíssima qualidade de produção. E é por isso que essa campanha envolve muita emoção”, afirma Manuel Falcão, diretor de marca e comunicação da Globo sobre a nova vinheta de fim de ano.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.